Páginas

[Resenha] Letícia e os Medalhões de Lungore - Alexandre Estereiro Nascimento - Editora Mondeglieri


Título: Letícia e os Medalhões de Lungore
Autor: Alexandre Estereiro Nascimento
Editora: Editora Mondeglieri‏
Páginas: 342

Sinopse
O mundo de Letícia nunca mais foi o mesmo desde seu insólito encontro com a misteriosa Sra. Ventriglio. Ao lado de de seus amigos Nick e Laila, e de um novo companheiro, o cãozinho Cochinha, Letícia descobre os segredos e a magia dos medalhões de Lungore. Recebe então a missão de encontrar todos os medalhões de Lungore espalhados pelo mago ao redor do mundo, a fim de evitar que Galankor, um maligno alquimista, tome esse magnifico poder para utilizá-lo para propósitos sombrios. Com o auxilio de equipamentos mágicos criados por Lungore Labor, um poderoso mago que viveu no século XVIII, Letícia e os amigos passam a se aventurar não só por ligares, mais também por épocas diversas, em busca dos medalhões.
Resenha
Gente, essa é minha primeira resenha e nada melhor do que começar com um livro que me encantou desde que coloquei os olhos na capa, na livraria Saraiva. Me chamou a atenção a capa, diferente de tudo que havia visto. Virei e li a sinopse que já me ganhou de vez. Eu tinha que começar a ler, e rápido. Então fui direto para o caixa paguei e corri para casa, era um sábado de garoa e nada melhor que um dia desses pra ler.
Logo no primeiro capítulo, um mago misterioso. Pensei: Legal! Daí foi só alegria, do princípio ao fim, aventura, magia, surpresas e mistérios, tudo o que eu gosto em um livro. Fiquei até de madrugada lendo e só parei porque olhei para a janela e vi que já era quase dia. Para quem gosta de ler um bom livro, sabe do que estou falando!
Bem, chega de falar de mim e vamos para o que interessa.
Letícia é uma pré-adolescente feliz e de bem com a vida que está passando férias na casa de sua avó em uma cidadezinha do interior de São Paulo. Seu melhor amigo é o Nick, um cara descolado que tem uma banda de rock e seu maior sonho é o estrelato. Até aí tudo normal, mas por alguns acontecimentos alheios, os dois acabam encontrando com Laila, uma jovem que a meu ver já tinha uma quedinha pelo Nick. Justo por este encontro inesperado, a coisa começa a ficar mais legal ainda. Os três então encontram com uma idosa misteriosa, a Sra. Ventríglio, dona de um casarão ainda mais misterioso que acaba se tornando uma das idéias mais legais que eu já vi em um livro. Daí para frente a Letícia e seus amigos são levados a uma série de acontecimentos que acabam levando a protagonista a encontrar o primeiro de muitos dos medalhões de Lungore, que dá nome ao livro.
Muitas aventuras, em lugares que jamais esperava, e magia de sobra fizeram desse livro um dos meus preferidos. Os personagens são muito bem trabalhados, cada um com a sua própria história. As criaturas que vão surgindo ao longo das páginas sempre têm a sua própria mitologia, umas que já conhecia, mas a maioria delas certamente foi criada pelo autor, pois jamais havia ouvido falar, por exemplo a dos Leflins, na verdade nesse livro  um dos meus personagens favoritos foi uma dessas criaturas, Angus Macgregor, que é um Leflim rabugento mas ao mesmo tempo adorável e as brigas dele com Nick são uma diversão à parte. Enfim, o livro foi uma feliz e agradável surpresa, o que não sentia desde que li Harry Potter pela primeira vez, e digo isso sem fazer comparações, porque seria o mesmo que comparar o “O Senhor dos Anéis” com “A Guerra dos Tronos” ou “Star Wars” com “Star Trek”. “Letícia e os Medalhões de Lungore” com certeza veio para ficar em nossos corações, como aconteceu comigo, e tenho certeza vai encantar vocês o tanto quanto me encantou. Viciante!
Vejam o book trailer é muito legal! Bjs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário